top of page

Operadores do "Lixo" em Santa Catarina continuam indo presos na segunda fase da operação Presságio... Agora foi a vez do ex-secretário de Florianópolis


Ed Pereira, ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis foi preso, na manhã desta quarta-feira (29), na Capital, na segunda fase da Operação Presságio. A informação foi apurada pelo comentarista Roberto Azevedo.


A da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, nas cidades de Florianópolis, Palhoça e Balneário Camboriú.


Além do ex-secretário, outras três pessoas também foram presas, a informação foi confirmada pelo delegado-geral da PCSC Ulisses Gabriel ao SCC10.


“Em virtude do sigilo da investigação, informações detalhadas serão repassadas após o término das diligências, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil”, detalhou.

A polícia, por meio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as relações de Consumo (DCAC), investiga movimentações financeiras milionárias e desvio de recursos de eventos. Segundo a polícia, um total de 54 agentes participaram da operação. Deflagrada na manhã de quinta-feira (27), a 4ª fase da operação Mensageiro somou 15 prefeitos presos no Estado e colocou sob a mira um suposto esquema de corrupção na licitação de lixo em várias cidades de Santa Catarina.  (fonte original da matéria)

 


 



Prisões equivalem, atualmente mais de 5% de todos os prefeitos de Santa Catarina e envolvem sete partidos.





30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page