O DIRETOR JURÍDICO ESTADUAL DIÓGENES MIGUEL TELLES FONSECA FALA DO SEU TRABALHO NO ELO SOCIAL



É com muita expectativa e esperança que aguardo a implantação do Elo Social em Santa Catarina.

A nossa principal missão, incluindo a mim como Diretor Jurídico Estadual será trazer ao judiciário de Santa Catarina demandas de pessoas de que buscam soluções para seus problemas e que necessitem acima de tudo, de sensibilidade e agilidade na resposta ao seu caso.


No cenário atual existe um “limbo” (margem) jurídico social, nesse caso nota-se que muitas pessoas que necessitam, não conseguem ser atendidas pela Defensoria Pública de Santa Catarina por falta de pessoal e quando atendidas, não tem uma resposta rápida concreta (haja vista o judiciário estar abarrotado de demandas) ou ainda, com alguns magistrados falta verdadeiramente interesse e sensibilidade com a demanda.


Nossa intenção, por meio de nosso corpo de Diretores Jurídicos que serão compostos por 58 advogados em todo o Estado, atendendo aqueles mais carentes, na acepção da palavra, é aproximar o Poder Judiciário destas comunidades que tanto necessitam, compondo o Judiciário como parte da solução e não do problema, atuando nas esferas judiciais, mais fortemente no âmbito extrajudicial, construindo-se soluções entres as partes do conflito.


Nosso papel, enquanto jurídico do Elo Social é procurar trazer mais Humanidade e Dignidade à aqueles mais necessitados, sempre atuando na garantia e preservação de Direitos e no Cumprimento da lei!


Diógenes Miguel Telles Fonseca

Diretor Jurídico Estadual

Elo Social Santa Catarina

188 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"