A CONFEDERAÇÃO DO ELO SOCIAL DO BRASIL CONSTRUIRÁ PRÉDIOS SOCIAIS NO ESTADO DE SANTA CATARINA

Atualizado: 31 de Jan de 2019


Primeiramente, antes de falar sobre os prédios do Elo Social, vamos entender o que ele significa. O Elo Social foi idealizado pelo Dr. Jomateleno dos Santos Teixeira em 27 de fevereiro de 1993, resultado da reunião de um grupo formado por médicos, psicólogos, economistas, advogados, oficiais do corpo de bombeiros, esteticistas, nutricionistas, teólogos, sexólogos, administradores e empresários.


A partir de então, através de reuniões semanais, passou a desenvolver o perfil do projeto, que inicialmente enveredou pelo campo vivencial, basicamente enfocando a queda alarmante da qualidade do ser humano e a falência da família como um todo.

Desta feita, todas as forças do projeto estavam voltadas para a área vivencial.


O Elo Social visa no geral, implantar um modelo padrão de comportamento em nosso país, substituindo tudo que não funcionou no passado e não funciona no presente, com técnicas vivenciais e profissionalizantes que hoje fazem sucesso no resto do mundo.

Com a evolução do trabalho, constatou se a necessidade de desenvolver, além das técnicas vivenciais, um trabalho voltado ao resgate da cidadania, despido de pretensões políticas partidárias e assim criando então o curso de AMS – Agente do Mérito Social. O projeto possui o seguinte lema: “Movimento Passando o Brasil a Limpo”.





O Elo Social é uma Organização Não Governamental da iniciativa privada com atividades voltadas a combater a desigualdade social e amenizar a criminalidade, atuando também no combate a corrupção, omissão e inoperância de nossos órgãos fiscalizadores. Também oferecerá suporte de cidadania, independente de quem seja o cidadão, pois, entende que não existe governo ruim para povo politicamente organizado. Oferecerá ainda preparação através de cursos específicos ministrados pelos membros integrantes das diretorias que também contara com cursos e treinamento para e capacitação e aperfeiçoamento de líderes comunitários.


Ainda, organizam se em nível nacional, institutos e associações da iniciativa privada através de Federações Municipais e Estaduais, beneficiando as com os programas integrados de socialização e cidadania. O Elo Social não aceitara verbas públicas para manter objetivos sociais, já que entende ser praticamente impossível manter independência do governo, combatendo a corrupção, omissão e negligência, tendo suas atividades custeadas pelo governo. Apresenta de forma inovadora, soluções para problemas sociais até então insolúveis politicamente. Por fim, pretende socializar as crianças e os jovens para que no futuro não se tenha que ressocializar os adultos.


A Confederação do Elo Social Brasil é a instituição responsável pela implantação de todos os programas sociais advindos da construção das unidades de usinas INER. A cada CTT – Central de Triagem e Transbordo será doado um prédio social para abrigar o projeto denominado “Social do Cidadão” e a cada 2.000.000 de habitantes terá um prédio seccional responsável pelas ações voltadas para as interdições dos lixões e aterros, após apuração da Comissão do Meio Ambiente através de parecer técnico.

Os prédios terão capacidade de atender socialmente 200 famílias por dia e ministrar 720 cursos grátis de cidadania por mês, nossas sedes serão instrumento social para atendimento das famílias. O Projeto contemplará 1.371 prédios regionais e 102 prédios seccionais, que abrigarão as diretorias Estaduais, Seccionais e Regionais para operacionalizar o atendimento ás famílias.


Conheça algumas ações que os prédios do elo social, através dos profissionais irão oferecer. Esses prédios serão instalados nos locais mais carentes da cidade, e disponibilizará dos seguintes profissionais: assistente social, psicólogo, advogado, bacharel em direito, profissionais da área de saúde, educação, administração, dentre outros para atendimento da população; cursos vivenciais de cidadania, administração conjunta do lar, primeiros socorros, crenças, nutrição, sexologia, estética corporal, etiquetas e comportamentos, vocações e aptidões, dentre outros; Objetivo principal é cuidar e fortalecer a família, que é à base da nossa sociedade; Melhorar a qualidade de vida; Preparar o cidadão com conhecimentos de cidadania; Todos os Prédios Sociais ficarão em nome de uma Fundação; Disponibilizara de rádios comunitárias para atender a comunidade; Heliporto para receber autoridades; Salas para treinamentos, cursos, reuniões e palestras.


Como disse o fundador desse maravilhoso projeto Dr “Leno,” como gosta de ser chamado pela equipe: “O mal sempre teve e sempre terá mais força do que o bem, só não terá mais resultados.” Trabalhamos acreditando e lutando para transformar a vida de milhares de famílias, pois queremos assim como você um Brasil melhor.


#movimentopassandoobrasilalimpo

#lixozerosocial10

#avantebrasil

137 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"